Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores do Ministério Público terão direito a folga remunerada no dia do aniversário

    Em homenagem ao Mês do Trabalhador, o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, assinou a Resolução nº 016/2012 que institui o Projeto MP-Meus Parabéns, que concede folga remuneratória aos servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia, no dia do seu aniversário, os quais também poderão optar pela antecipação do pagamento do 13º salário no mês de seu aniversário.

    A assinatura da resolução ocorreu nesta quinta-feira, dia 3 de maio, no Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, na presença dos presidentes do Sindicato e da Associação dos Servidores do MP (Sinsempro e Assempro), Fernando Quast Amaral e Evemero Silva de Araújo, respectivamente, e do Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini.

    O projeto faz parte do Programa Estratégico de Talentos do MP-RO. Pela resolução, a folga será concedida pela chefia imediata, sem necessidade de qualquer formalismo, exigindo-se apenas justificativa no Sistema de controle de frequência institucional. Caso o aniversário ocorra em dia de sábado, domingo ou feriado, o benefício não poderá ser usufruído em outra data.

    Para fazer jus à antecipação do pagamento do 13º salário no mês do aniversário, os servidores deverão solicitar o benefício ao Departamento de Recursos Humanos no prazo mínimo de seis meses, em conformidade com o disposto na Lei Estadual nº 1.124, de 26 de novembro de 2012.

    • Publicações2770
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações391
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-do-ministerio-publico-terao-direito-a-folga-remunerada-no-dia-do-aniversario/3106902

    Informações relacionadas

    Advocacia Geral da União
    Notíciashá 7 anos

    Administração pública pode compensar horas extras de servidor com folgas

    Artigoshá 7 anos

    Regime Jurídico do Servidor

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 4 anos

    Lei que dá folga no dia do aniversário do servidor é inconstitucional

    Supremo Tribunal Federal
    Súmulahá 60 anos

    Súmula n. 280 do STF

    Gabriel Marques, Bacharel em Direito
    Artigoshá 11 anos

    Qual a diferença entre lei ordinária e lei complementar?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)