Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público de Rondônia e de Contas sugerem envio de novo projeto sobre isenção de ICMS

    O Ministério Público do Estado de Rondônia e o Ministério Público Contas propuseram, na manhã desta segunda-feira, dia 1º de agosto, durante reunião na sede do MP-RO para discutir a lei que concedeu isenção tributária às usinas do Madeira, que seja vetado parcialmente o projeto de Lei nº 138/2011, bem como que seja encaminhando novo projeto contemplando apenas a isenção de operações interestaduais, uma vez que o assunto é pacificado nos tribunais superiores, excluindo, por conseguinte operações internacionais. E ainda que seja previsto no novo projeto a regulamentação com critérios objetivos.

    Pela Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) foi solicitado que a destinação de 25% do produto das compensações fosse decidida pela entidade. Os representantes dos órgãos presentes à reunião concordaram com as sugestões, que deverão ser levadas para apreciação do Governador Confúcio Moura.

    A reunião foi coordenada pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, e pela Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas, Érika Patrícia Oliveira, e contou com a participação do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia Paulo Curi Neto; dos Promotores de Justiça Alzir Marques Cavalcante Júnior, Geraldo Henrique Ramos Guimarães, Aluildo de Oliveira Leite e Emília Oiye; do Secretário Chefe do Gabinete Civil, Ricardo de Sá Vieira; do Procurador-Geral do Estado, Valdecir da Silva Maciel; do presidente da Arom, Laerte Gomes; do advogado da Arom, Diego de Paiva Vasconcelos; do Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Wagner Lovis de Souza, e dos técnicos da Sefin Maria do Socorro Barbosa Pereira e Franco Maegaki Ono.

    • Publicações2770
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-de-rondonia-e-de-contas-sugerem-envio-de-novo-projeto-sobre-isencao-de-icms/2790658

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)