Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Palestra aborda responsabilidade dos pais e alunos no ambiente escolar

    O Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi, Curador da Infância e Juventude na Comarca de Cerejeiras ministrou palestra na terça feira, dia 7 de junho, para pais e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castro Alves, sobre a "Responsabilidade legal dos pais e alunos no ambiente escolar".

    Na oportunidade, além de apresentar a definição de criança e adolescente, dada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o membro do MP-RO abordou temas como deveres dos pais, previstos na Constituição Federal, Estatuto e Código Civil, bem como medidas cíveis e criminais aplicáveis a eles. Também apresentou algumas medidas com relação aos alunos, falando inclusive sobre Ato Infracional e medidas socioeducativas.

    • Publicações2770
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/palestra-aborda-responsabilidade-dos-pais-e-alunos-no-ambiente-escolar/2732287

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)