Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotor de Justiça fala sobre conservação do patrimônio público em palestra

    O Promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga proferiu palestra na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bartolomeu Lourenço, no município de Vale do Anari, durante programação que integrou o ciclo de palestras sobre "Conservação do Patrimônio Público e Normas de Convivência Escolar", organizado pela instituição de ensino. No evento, o membro do Ministério Público de Rondônia falou, entre outros temas, da necessidade de conservação das dependências físicas da unidade escolar, patrimônio público cujo custeio é de responsabilidade de todos.

    A palestra, realizada no último dia 24, reuniu aproximadamente 80 pessoas, entre alunos, professores e funcionários da escola, para os quais o Promotor de Justiça também falou sobre a importância da participação da comunidade escolar na elaboração e acompanhamento do processo pedagógico da instituição de ensino, seja através da intervenção direta ou através do Conselho Escolar.

    Durante a explanação, Nelson Liu Pitanga abordou a necessidade de pais e alunos conhecerem o Regimento Interno da Escola, instrumento legal que fixa normas de convivência no ambiente escolar. Também apresentou temas como ato infracional atribuído a adolescente, diferença entre criança e adolescente e suas implicações legais e o papel do Ministério Público na defesa dos interesses das crianças e adolescentes. Casos concretos objetos de atendimento nas Promotorias de Justiça da Infância e Juventude também tiveram espaço na apresentação do Promotor de Justiça no evento.

    A palestra ministrada por Nelson Liu Pitanga teve como base a cartilha Educação Legal e Real, elaborada pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAÓ- INF). Ao final do evento, o Promotor de Justiça agradeceu o convite feito pela direção da escola e respondeu a perguntas dos presentes. Ele ressaltou que as portas da Promotoria de Justiça estão abertas para a comunidade escolar e para toda sociedade.

    Juliane Bandeira DRT 808/RO

    • Publicações2770
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações147
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-de-justica-fala-sobre-conservacao-do-patrimonio-publico-em-palestra/2136086

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)