Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotor profere palestra sobre compromisso dos pais em relação ao Estatuto da Criança e do Adolescente

    O Promotor de Justiça Elias Chaquian Filho proferiu palestra nesta sexta-feira (18/12), sobre o compromisso dos pais para com os filhos em relação ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no setor 06 do município de Buritis, na Chácara Adami.

    A palestra enfocou o dever da família de cuidar da educação dos filhos, nos termos dos arts. 205, 227 e 229 da CF, bem como foi explanado que aos pais incumbe o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, nos termos do art. 22 do ECA, e também que as crianças têm direito à educação, e dentre esses, o direito de receber limites.

    Também foi abordada a obrigação de criar os filhos do art. 1634 do Código Civil, bem como a ocorrência de crime de abandono intelectual, abandono de incapaz ou maus tratos do Código Penal, ao pai que negligencia seu filho.

    Fábia Assumpção MTE/372/AL

    • Publicações2770
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-profere-palestra-sobre-compromisso-dos-pais-em-relacao-ao-estatuto-da-crianca-e-do-adolescente/2041289

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)